Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Prof. Josué Lazier é reeleito presidente do ForExt

Prof. Josué Lazier é reeleito presidente do ForExt

por Angela Rodrigues publicado 30/10/2016 03h00, última modificação 29/11/2016 14h33

O prof. Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, foi reeleito presidente do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt), para o biênio 2016-2018.

A indicação e reeleição de Lazier ao cargo ocorreu na 18ª Assembleia Nacional, promovida no âmbito do 23º Encontro Nacional do ForExt, no início de novembro, na PUC Goiás. O evento teve como tema Articulação entre Extensão, Pesquisa e Inovação.

Criado em 1999, o ForExt reúne aproximadamente 100 instituições comunitárias e confessionais de todo o país. Lazier destaca que o Fórum tem, dentre os principais objetivos: “o de promover a extensão universitária; propor políticas e estratégias para a construção de um plano nacional de extensão universitária; dialogar com os órgãos governamentais sobre editais de fomentos voltados para projetos e programas de extensão universitária, especialmente o Edital Proext do MEC; além de articular com diferentes organismos do ensino superior a curricularização da extensão prevista no Plano Nacional de Educação – PNE”.

Além de Josué Lazier, reeeleito ao cargo de presidente, a coordenação nacional do ForExt conta também com Bernadete Maria Dalmolim (Universidade de Passo Fundo) como vice-presidente, e Maria Regina de Aquino Silva (Universidade Vale do Paraíba) como secretária-geral. O presidente e a vice-presidente do ForExt compõem ainda a comissão nacional de Extensão Universitária (Conex) do MEC, como membros titular e suplente, respectivamente.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina