Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Prof. Josué Lazier ingressa em comissão para elaborar diretrizes para o PNE

Prof. Josué Lazier ingressa em comissão para elaborar diretrizes para o PNE

por Angela Rodrigues publicado 02/06/2017 02h00, última modificação 21/06/2017 09h06

Inserir programas de extensão em uma perspectiva multidisciplinar nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação da Unimep e, dessa forma, ampliar as ações desse segmento na universidade. Estas são algumas mudanças que ocorrerão na Unimep após a aprovação da resolução referente a meta 12.7 do Plano Nacional de Educação (PNE). As informações são do prof. Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários. Desde maio, ele faz parte da Comissão de Especialistas da Câmara de Educação Superior, criada para elaborar as diretrizes para a Política de Extensão na Educação Superior Brasileira, contempladas na meta 12.7 do PNE.

Com o ingresso na comissão, Lazier participa de reuniões periódicas convocadas pelo CNE. O convite para o coordenador ingressar na Comissão de Especialistas ocorreu em maio, quando ele esteve no Conselho Nacional de Educação (CNE), e surgiu pelo fato de ele atuar como presidente do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt).

Dentre os principais resultados, para a Unimep, de sua participação na Comissão de Especialistas, Lazier destaca a “contribuição para a produção de um documento que norteará o conjunto de instituições de ensino superior (IES) brasileiras, considerando as públicas, as comunitárias/confessionais e as privadas/particulares”, afirma.

Acompanhe mais informações sobre a participação do prof. Josué Lazier na Comissão de Especialistas em notícia a ser publicada em breve na seção de notícias do site da Unimep.

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: acervo
Última atualização: 21/06/2017