Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Prof. Klaus Schützer apresenta na Croácia projeto desenvolvido na Unimep

Prof. Klaus Schützer apresenta na Croácia projeto desenvolvido na Unimep

por Angela Rodrigues publicado 04/06/2017 02h00, última modificação 28/06/2017 09h20

Com a apresentação de palestra sobre um dos primeiros trabalhos em micro-fresamento desenvolvidos no Brasil, o professor Klaus Schützer, coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, esteve presente na 16ª International Scientific Conference on Production Engineering – CIM 2017, realizada em Zadar, na Croácia, entre os dias 8 e 10 de junho.

Na conferência, Schützer apresentou a palestra Influence of Cutting Parameters in Micro-Milling of Moulds for Micro-Components, em conjunto com Marcelo Octavio Tamborlin, aluno do mestrado em engenharia de produção da Unimep e que realiza intercâmbio na Alemanha; J. Mewis e L. Wasnievski S. L. Ramos.

O artigo científico apresentado pelo coordenador é resultado do projeto Bragecrim – Micro-O, desenvolvido pela equipe do Laboratório SCPM em parceria com a Technische Universität Berlin na Alemanha, o IPT e a UFABC no Brasil.

“Esse é um dos primeiros trabalhos desenvolvidos no Brasil em micro-fresamento e coloca o SCPM e a Unimep no círculo restrito de pesquisadores que trabalham com este tema. A apresentação do trabalho despertou grande interesse dos participantes na CIM 2017”.

Segundo Schützer, a conferência é considerada “a mais importante naquela região que engloba os países da antiga Iugoslávia e países do Leste Europeu, sendo assim um importante fórum para que pesquisadores da Europa e das Américas encontrem parceiros”.

Além de a participação como palestrante, Schützer também faz parte do comitê científico da conferência.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina