Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Prof. Marcio de Moraes fala sobre expectativas do novo cargo e projetos para a Unimep

por Angela Rodrigues publicado 01/01/2016 03h00, última modificação 18/10/2016 09h48

A principal expectativa do prof. Marcio de Moraes que na sexta-feira, 21, será empossado reitor da Unimep, em cerimônia solene no Teatro Unimep, sobre o novo cargo é conseguir dar continuidade ao excelente projeto educacional e à história da universidade. Em entrevista exclusiva ao boletim Acontece Unimep, ele conta que ficou muito honrado e feliz com a notícia de ser escolhido para desempenhar a função de reitor, “pois sei o quanto a Unimep é importante para a Educação Metodista e educação brasileira”, afirma. Confira outros trechos da entrevista:

Acontece Unimep – Quais são as principais elementos que pretende empregar ao longo de sua gestão como reitor da Unimep?
Prof. Marcio de Moraes – Só é possível atuar nesta função, pelo menos é assim que entendo, se for colegiadamente. Tenho expectativa, também, de conseguir aproximar ainda mais a universidade das empresas e, ainda, despertar nos mais de 50 mil alunos formados aqui, o desejo de envolverem-se novamente com a Unimep.

Acontece Unimep – Qual é a sua ligação com a Unimep?
Prof. Marcio de Moraes – Participei de vários eventos da juventude metodista na Unimep nos anos 1980 e, posteriormente, trabalhei, como assessor da Reitoria em 1997 e 1998.

Acontece Unimep – Quais foram as suas principais contribuições com a área da educação, até o momento?
Prof. Marcio de Moraes – Minha atuação ligada à educação cristã começou muito cedo, quando ainda tinha 13 anos, como professor no que chamamos, na Igreja Metodista da Escola Dominical. Posteriormente, trabalhei como voluntário em educação de adultos e professor universitário, por sinal, na Unimep. Atuei como vice-reitor administrativo na Umesp por sete anos e depois como reitor por dez anos.

Acontece Unimep – Quais são os principais projetos a serem priorizados em sua gestão na Unimep?
Prof. Marcio de Moraes – Para o ano de 2016 todos os planos administrativos já foram definidos e, quanto aos projetos acadêmicos, também temos todos muito bem definidos. Não há, portanto, novidades pois já estamos no final do ano.

Acontece Unimep – Quais são os principais desafios que a Unimep precisa superar no momento?
Prof. Marcio de Moraes – A exemplo de outras instituições educacionais a Unimep também sofre muito com a crise econômica e financeira que vivemos no país e este é, sem dúvida, o maior desafio a ser superado. Temos fé de que coletivamente superaremos este momento.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina