Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Professores acompanham alunos em semana de estudos no Rio de Janeiro

Professores acompanham alunos em semana de estudos no Rio de Janeiro

por Angela Rodrigues publicado 01/01/2016 05h00, última modificação 25/10/2016 14h36

Os docentes do curso de história Valéria Lima, Donato do Prado Ribeiro, Uassyr de Siqueira e Rafael Gonzaga de Macedo, e a coordenadora da graduação, a profª Virginia Camilotti acompanham um grupo de 38 alunos do curso na semana de estudos no Rio de Janeiro. A iniciativa teve início no dia 15 e prossegue até o próximo dia 21. No roteiro, estão lugares de memórias como o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Museu do Amanhã e o Museu Histórico Nacional, dentre outros.

Segundo destaca Virginia, a atividade cumprirá o roteiro de observação, exploração e instrução sobre lugares de memória - museus e arquivos –, lugares de história e produção cultural, que, no seu conjunto, fizeram da cidade do Rio de Janeiro, em 2012, Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana – Unesco”. A programação inclui também visitas a igrejas, mosteiros e passagem por ruas e pontos históricos da cidade. 


Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição: Celiana Perina
Fotos: Márcia Lima
Última atualização: 19/10/2016