Reitor pode aproximar Unimep de novas parcerias internacionais
Com a recondução à presidência do Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu), ocorrida em maio, o reitor da Unimep prof. Marcio de Moraes destaca que outras parcerias podem ser criadas entre a Unimep e o IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista) e as instituições metodistas de educação, localizadas em mais de 70 países.
Moraes foi reconduzido ao cargo durante a Conferência da Associação promovida na Universidade Madero em Puebla, México, entre os dias 27 e 31 de maio. A Iamscu é integrada por representantes de instituições metodistas de ensino localizadas em mais de 70 países, e reúne mais de 1,2 milhões de alunos.
CONTRIBUIÇÕES – O reitor também destaca as contribuições da Iamscu para o segmento da educação em geral. “Promover o intercâmbio de estudantes, professores e pessoal técnico administrativo é um dos grandes objetivos e, por meio dessa ação, aproximar as pessoas para que entendam que, independentemente do local (país) onde vivemos, da respectiva cultura e costumes, podemos ajudar uns aos outros para que a educação seja, de fato, como já o é em alguns países do mundo, prioridade para o desenvolvimento das pessoas”, pontua ele.
É a segunda vez que Moraes desempenha o cargo de presidente da Associação. Ele foi empossado pela primeira vez nessa função em 2014. Antes disso, no período 2011 a 2014, ele exerceu a vice-presidência da Associação.
Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: Denise Adams
Última atualização: 21/06/2017