Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Reitor pode aproximar Unimep de novas parcerias internacionais

Reitor pode aproximar Unimep de novas parcerias internacionais

por Angela Rodrigues publicado 02/06/2017 02h00, última modificação 21/06/2017 09h07

Com a recondução à presidência do Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu), ocorrida em maio, o reitor da Unimep prof. Marcio de Moraes destaca que outras parcerias podem ser criadas entre a Unimep e o IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista) e as instituições metodistas de educação, localizadas em mais de 70 países.

Moraes foi reconduzido ao cargo durante a Conferência da Associação promovida na Universidade Madero em Puebla, México, entre os dias 27 e 31 de maio. A Iamscu é integrada por representantes de instituições metodistas de ensino localizadas em mais de 70 países, e reúne mais de 1,2 milhões de alunos.

CONTRIBUIÇÕES – O reitor também destaca as contribuições da Iamscu para o segmento da educação em geral. “Promover o intercâmbio de estudantes, professores e pessoal técnico administrativo é um dos grandes objetivos e, por meio dessa ação, aproximar as pessoas para que entendam que, independentemente do local (país) onde vivemos, da respectiva cultura e costumes, podemos ajudar uns aos outros para que a educação seja, de fato, como já o é em alguns países do mundo, prioridade para o desenvolvimento das pessoas”, pontua ele.

É a segunda vez que Moraes desempenha o cargo de presidente da Associação. Ele foi empossado pela primeira vez nessa função em 2014. Antes disso, no período 2011 a 2014, ele exerceu a vice-presidência da Associação.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina