Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Telescópios estarão disponíveis no Taquaral para observação do céu

Telescópios estarão disponíveis no Taquaral para observação do céu

por Angela Rodrigues publicado 01/06/2017 02h00, última modificação 07/06/2017 08h38

O céu, a Lua, os planetas, em especial Saturno, e demais objetos celestes poderão ser vistos e observados por alunos, docentes e colaboradores da Unimep no próximo dia 6 de junho (terça-feira), no campus Taquaral. Nessa data, a equipe do Núcleo de Educação em Ciências irá disponibilizar, gratuitamente, dois telescópios ao público interessado para a observação de objetos celestes com a supervisão do astrônomo, o prof. Michel Paschini Neto, que ficará à disposição para esclarecer dúvidas.

A atividade é gratuita e é desenvolvida pela professora Maria Guiomar Tommasiello, a profª Magui, coordenadora do Núcleo de Educação em Ciências da universidade. A observação terá início a partir das 19h30. O ponto de observação é o gramado localizado ao lado do banco Bradesco, na Galeria Unimep.

De acordo com a professora Magui, a atividade depende das condições meteorológicas para ser realizada e estará automaticamente cancelada, se o tempo estiver chuvoso  ou nublado.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina