Você está aqui: Página Inicial / Acontece / Notícias Acontece / Top of Mind: Unimep está em 1º lugar para os piracicabanos por 14 anos consecutivos

por Angela Rodrigues publicado 31/05/2017 02h00, última modificação 31/05/2017 10h17

Homens e mulheres com idades, renda e formação distintas pensam em primeiro lugar na Unimep quando questionados sobre universidades e faculdades de Piracicaba. Do total de 800 entrevistados entre os dias 6 e 15 de março, para o prêmio Top of Mind, promovido pelo jornal Gazeta de Piracicaba, 58,9% respondeu Unimep nos três primeiros segundos seguidos à pergunta. O resultado coloca a Unimep no topo da premiação pelo 14º ano consecutivo.

A segunda instituição de ensino superior mais citada na pesquisa alcançou 16,3% das respostas válidas.

PREMIAÇÃO

O Top of Mind é uma premiação promovida pelo jornal Gazeta de Piracicaba e que identifica por meio de pesquisa desenvolvida pela CW7 Pesquisas as empresas e instituições mais lembradas no município, em 58 segmentos do comércio, indústria e serviços. Após a pergunta, o entrevistado tinha até três segundos para responder, tempo adequado para identificar a marca do segmento que está gravada na mente do consumidor.

Nessa edição da pesquisa, foram entrevistadas 800 pessoas, sendo 383 homens e 417 mulheres, com idades entre 16 e 24 anos, e renda familiar, estado civil, grau de escolaridade e religião distintas. As entrevistas foram desenvolvidas por pesquisadores com pessoas em 60 bairros distintos do município. O resultado completo será divulgado no caderno especial Marcas de Sucesso 2017, no próximo dia 26.

Para o reitor da Unimep, prof. Marcio Moraes, é um grande reconhecimento a universidade ser lembrada pelos piracicabanos durante 14 anos consecutivos. "É também momento de orgulho para toda a comunidade unimepiana, pois investimos na qualidade dos cursos, temos forte inserção na comunidade por meio de projetos sociais que beneficiam centenas de pessoas, além de participação na vida da cidade e grande compromisso com a educação", destaca.

O reitor afirma ainda que o fato de a população apontar continuamente a Unimep como a principal referência universitária anima ainda mais a investir na qualidade dos processos de ensino, pesquisa e extensão. "Nossas diretrizes estão pautadas na manutenção da qualidade do ensino com uma proposta pedagógica que consiga preparar o futuro profissional para o mercado e que, ao mesmo tempo, tenha sólida formação cidadã".

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina