Você está aqui: Página Inicial / Formaturas Unimep - 2022 / Seminário - Sistema e Direitos Fundamentais Eleitorais

Seminário - Sistema e Direitos Fundamentais Eleitorais

por Vania Teixeira publicado 19/06/2019 00h00, última modificação 19/06/2019 16h23
24/06/2019 (Brazil/West / UTC-400)
iCal

14h - Palestra - A Inelegibilidade decorrente de ato doloso de Improbidade Administrativa
Palestrante: Dr. Marcelo Vieira de Campos - Juiz Substituto do TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo na Classe Jurista. Vice-presidente da Região Sudeste do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral. Professor da Escola Judiciária Eleitoral Paulista do TRE-SP. Foi Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça e Chefe de Gabinete e Assessor da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República.

14h30 - Palestra: Efeitos das Minireformas Eleitorais
Palestrante: Dr. Artur Soares de Castro – Professor do Curso de Direito da UNIMEP. Mestre em Direito pela UNIMEP. Advogado da União e Responsável pela Procuradoria-Seccional da União em Piracicaba. Presidente da Comissão da Advocacia Pública na OAB -Seccional de Piracicaba.

15h -   Palestra - Fake News nas Eleições
Palestrante: Dr. Richard Pae Kim – Doutor e Mestre em Direito pela USP. Professor dos Cursos de Mestrado e de Graduação em Direito da UNIMEP. Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça. Ex-Juiz Auxiliar de Gabinete no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal.

Inscrição: Até 24/06 - https://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/214

Público Alvo -  Interessados em geral

Coordenação: Dr. Pae Kim
Mediação: Prof. Josué Adam Lazier - Conselheiro da Escola do Legislativo de Piracicaba. Doutor em Educação pela UNIMEP
Debatedores:  Drª Manuela Cibim Kallajian – Coordenadora do Curso de Mestrado em Direito da UNIMEP e   Dr. Fabio Dionísio – Coordenador da Escola do Legislativo e Diretor do Departamento Legislativo da Câmara Municipal

Evento é promovido em parceria com a Unimep

Campanha da Solidariedade: A contribuição pode ser feita com a doação de 1l  de leite ou 1 pacote de fralda geriátrica.

Local: Sala de Aula da Escola do Legislativo de Piracicaba - Prédio anexo da Câmara de Vereadores (pavimento térreo)
Rua do Rosário, 833, centro