Você está aqui: Página Inicial / Alunos de cinema e audiovisual vencem Expocom Regional Sudeste

Alunos de cinema e audiovisual vencem Expocom Regional Sudeste

por ceperina — publicado 06/06/2016 05h00, última modificação 22/06/2016 14h05

A Unimep, novamente, tem alunos premiados na Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) Sudeste. Os vencedores são Júlia Pereira e Lucas Sirico, com o filme Eros, na categoria Filme de Ficção, orientados pela professora Marina Agustoni; e Amanda Prado, Ana Clara Hacker, Bruno Mattos, Cristiane Claser e Raphael Dias com o curta-metragem Tendências a Patadas E Murros (TPM), na categoria Produção Audiovisual para Mídias Digitais, orientados pelo professor Glauco Toledo. O prêmio é destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos por estudantes de comunicação do Sudeste. Todos os discentes do curso de cinema e audiovisual e vão representar a região sudeste no Expocom nacional, que acontece de 3 a 9 de setembro, na USP, em São Paulo.

Com produções de alunos reconhecidas em festivais, além de professores qualificados (como João Paulo Miranda Maria, premiado no Festival de Cannes), o curso de cinema e audiovisual, sob a coordenação do professor Luiz Veloso, está crescendo rapidamente. Esse ano, recebeu o conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) do Ministério da Educação, após a avaliação e visita de comissão de avaliadores do órgão, ocorrida no mês de abril.

Texto: Serjey Martins

Foto: acervo pessoal