Você está aqui: Página Inicial / Alunos de jornalismo visitam EPTV Campinas e conhecem parte da rotina da emissora

por ceperina — publicado 20/09/2017 00h00, última modificação 04/10/2017 09h26 expirado

Universitários de distintos semestres do curso de jornalismo da Unimep visitaram, no último dia 23, as instalações da EPTV Campinas, e puderam conhecer parte da rotina e assim como algumas práticas da emissora.

Os universitários foram recebidos pelo editor executivo do Jornal da EPTV, Cássio Ribeiro, que é ex-aluno da Unimep e funcionário há 30 anos na emissora. Segundo afirma Ana Maria Cordenonssi, professora da Faculdade de Comunicação e Informática da Unimep, o profissional passou por várias funções até chegar ao atual cargo.

EMISSORA – A docente conta que, ao longo da visita, os estudantes puderam conhecer a redação, edição, switcher com o jornal no ar, dois estúdios (o atual e o primeiro estúdio da emissora, onde hoje é produzido o programa Terra da Gente), e visitaram a redação do G1 Campinas.

“Cássio nos mostrou a abertura de um especial, no qual está trabalhando atualmente e, também, explicou sobre a rotina e a necessidade permanente de se apurar informações que chegam à emissora e citou episódios em que a apuração foi fundamental para manter a credibilidade. Disse que se sente feliz em poder compartilhar com estudantes um pouco da experiência diária dele”, afirmou Ana.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: