Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Programação reúne humor, pinturas e esculturas no Centro Cultural Martha Watts

Programação reúne humor, pinturas e esculturas no Centro Cultural Martha Watts

por Angela Rodrigues publicado 24/08/2018 02h00, última modificação 24/08/2018 14h23

A agenda cultural de agosto reúne distintas atrações para toda a comunidade no Centro Cultural Martha Watts. Na programação estão exposições do Salão Universitário, de esculturas e pinturas de artistas piracicabanos.  

Além do funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o Centro Cultural Martha Watts também terá expediente no sábado, dia 11, das 10h às 14h.

Acompanhe a programação cultural:

Exposição permanente do Salão Universitário de Humor da Unimep - “O Brasil que nós... temos?!!” - com abertura no dia 1º de agosto e visitas até o dia 31, a exposição reúne críticas humorísticas e cenas satíricas criadas por jovens autores nas 25 edições do evento, como paródia humorística dos depoimentos veiculados pela Rede Globo, sobre pedidos da população em relação ao país.

Exposição Demiurgos da Forma – apresenta o processo de criação do escultor e percorre os caminhos que os levam da escolha do material à criação final de uma forma artística. A iniciativa reúne obras dos artistas Aldo Pernambuco Sobrinho, Arayr Ferrari e Francisco Crócomo, que também é docente do curso de ciências econômicas da Unimep. A idealização e curadoria é de Rafael Macedo, pesquisador e professor de história e história da arte da Unimep. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de 3 a 24 de agosto, na Sala Da Vinci.

Exposição #pinturas.cores, de Denise Storer – com abertura no dia 10 de agosto, às 19h, a exposição nasceu da ideia de a artista retratar com novo olhar lugares que são importantes em sua trajetória. “As cores e formas sentidas de maneira mais pessoal, transportaram esses lugares do comum para uma versão mais arrojada, onde a interpretação dessas formas e cores, adquiriram força e vigor. A resposta que o expectador me dará ao observar essas obras é que completará a finalidade de tal proposta”, destaca Denise.
As visitas podem ser feitas de 13 a 31 de agosto, na Sala Monet.

Acervos históricos – Além das distintas exposições de arte, o Centro Cultural oferece a possibilidade de conhecer preciosidades da história de Piracicaba e região. No local, podem ser visitados espaços como o Museu Profª Jaïr de Araújo Lopes, que conta os primeiros anos após a instalação do Colégio Piracicabano; o Centro de Estudos e Pesquisa sobre Metodismo e Educação (Cepeme) e o Memorial das Instituições Metodistas de Ensino (imagem acima)Além disso, o Centro Cultural recebe visitas e pesquisas nos acervos que compõem o Espaço Memória Piracicabana. Nele, estão as coleções especiais de João Chiarini (cultura e folclore); Rocha Netto (esportes); Jair Toledo Veiga (genealogia); arquivo do Fórum (processos jurídicos), e do jornal “O Diário”. 

As visitas monitoradas no Centro Cultural Martha Watts podem ser agendadas pelo fone (19) 3124-1889 ou pelo e-mail: ccmw@unimep.br.

 

ANOTE – Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Informações e visitas: (19) 3124-1889; portal www.unimep.br/ccmw

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo
Última atualização: 03/08/2018