Você está aqui: Página Inicial / Alunos da Unimep podem se inscrever para a missão de estudos na Inglaterra

Alunos da Unimep podem se inscrever para a missão de estudos na Inglaterra

por marsanta publicado 19/11/2017 12h55, última modificação 29/11/2017 14h45
Missão de estudos na Inglaterra, programa de intercâmbio realizado em parceria com a Newcastle College, recebe inscrições de alunos de graduação e pós-graduação da Unimep.

A oportunidade de conhecer outra nação, vivenciar experiências acadêmicas em um país de língua inglesa, refletir sobre a internacionalização dos negócios e participar de visitas técnicas e culturais está ao alcance dos estudantes da Unimep. A iniciativa ocorre com o oferecimento do programa Missão de Estudos na Inglaterra, a ser realizado no período de 16 a 27 de abril de 2018.

O programa é direcionado aos alunos de graduação e pós-graduação da Unimep e de todas as instituições de ensino superior da Educação Metodista. É realizado em parceria com a Newcastle College, instituição de ensino superior fundada em 1894, localizada em Newcastle, Inglaterra.

A iniciativa inclui duas semanas de participação em seminários e visitas técnicas a empresas, que totalizam 35 horas de atividades; 15 horas de aulas intensivas de inglês para ambientação aos negócios e visita cultural à cidade de Edimburgo. Dentre os temas das atividades estão liderança, gestão de equipes, redes de relacionamento, relações entre o Brasil e a Inglaterra e gestão estratégica dos negócios.

A missão de estudos oferece 12 vagas, no mínimo, e 20 vagas no máximo. Os interessados podem se inscrever pessoalmente, mediante preenchimento de ficha de inscrição, até o próximo dia 1º de dezembro, na Assessoria de Relações Internacionais da Unimep, localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h.

VALORES E SELEÇÃO:

O valor da taxa de inscrição para o programa é R$ 989,00, a ser paga pelos alunos efetivamente selecionados para participar do programa. A taxa não é reembolsável em caso de desistência. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado por meio de boleto bancário emitido pelo EDUCA/Metodista.

Além da taxa de inscrição, o programa também inclui custo de 849 libras (oitocentas e quarenta e nove libras) que contempla as atividades acadêmicas da missão de estudos e também acomodação ao longo do período do curso em residência estudantil; transportes para visitas e traslados do aeroporto e visita cultural à cidade de Edimburgo. Não estão inclusas as despesas com a passagem aérea, alimentação, seguro saúde e despesas pessoais.

O processo de seleção dos estudantes interessados será feito por comissão nomeada pela Assessoria de Relações Internacionais. Os critérios de seleção são: motivações para participar do projeto; aproveitamento acadêmico; reputação do aluno no período acadêmico e nível de maturidade e capacidade de adaptação do estudante.

O edital do programa com informações, datas e valores pode ser consultado na íntegra aqui.

Outras informações pelo fone (19) 3124-1528 ou pelo e-mail: internacional@unimep.br

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina