Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Natal Solidário tem início nessa quinta-feira, 6, com encontro no campus Santa Bárbara d´Oeste

Natal Solidário tem início nessa quinta-feira, 6, com encontro no campus Santa Bárbara d´Oeste

por Angela Rodrigues publicado 16/12/2018 03h00, última modificação 19/12/2018 10h30

Tem início nessa quinta-feira, 6, a programação do 10º Natal Solidário da Unimep. A iniciativa consiste na promoção de cantata, confraternização e realização de campanhas solidárias organizadas pela Reitoria da universidade em parceria com a equipe da Pastoral Escolar e Universitária. Os encontros, que são todos gratuitos e abertos à comunidade, ocorrem em todos os campi, em datas e horários distintos (acompanhe abaixo a programação).

O Natal Solidário tem a proposta de simbolizar o encerramento do ano letivo e também motivar a comunidade acadêmica e universitária ao exercício da fraternidade, solidariedade e convivência. Nesse ano, o tema da iniciativa é “Jesus, príncipe da paz”, de Isaías, 9:6.

PROGRAMAÇÃO – O primeiro evento do Natal Solidário 2018 ocorre nessa quinta-feira, 6, no campus Santa Bárbara d´Oeste, a partir das 13h, no hall do Bloco 1.

Já no dia 13 (quinta-feira), o evento será realizado no campus Taquaral, às 15h, no Átrio do Centro Cultural e de Convivência (próximo à Biblioteca). Na mesma data (dia 13), o encontro do Natal Solidário acontece no campus Lins, às 16h, no prédio Administrativo.

No campus Centro, o Natal Solidário será no dia 14 (sexta-feira), a partir das 7h30, no Salão Nobre e pátio do Centro Cultural Martha Watts. A programação do evento no campus Centro é direcionada também à comunidade do Colégio Piracicabano, Centro Cultural Martha Watts, Clínica de Fisioterapia e Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”.

SOLIDARIEDADE – Além das confraternizações, o Natal Solidário inclui também doações e atitudes para auxiliar o próximo. Nesse sentido, a partir das datas acima, tem início as campanhas solidárias em cada um dos campi. Todos podem colaborar com a doação de distintos materiais e alimentos. Acompanhe:

Campi Centro e Taquaral – doação de material escolar (caderno e lápis de cor), a ser entregue à Casa do Bom Menino.

Campus Santa Bárbara d´Oeste – doação de brinquedos novos. Nesse campus, a campanha solidária conta com a participação e colaboração de alunos dos centros acadêmicos dos cursos oferecidos no local. O material arrecadado será destinado a distintas associações de Santa Bárbara d´Oeste.

Campus Lins – doação de panetone e chocotone. Os alimentos arrecadados serão entregues às famílias atendidas pela Apae.

 
ANOTE – 10º Natal Solidário da Unimep. nos campi da universidade. 

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 06/12/2018