Motivos pelos quais você não conseguiu renovar:
A tela está travando/ Carregando contexto?
Basta você HABILITAR os pop-up seguindo os passos abaixo:
Desbloquear o “pop-up" que corresponde a tela que surge para preenchimento do contexto. Este necessita estar desativado, conforme a instrução abaixo:
Para desativar o bloqueador de pop-up no Google Chrome: → clique no ícone de menu ao lado direito do navegador; → em configurações; mostrar configurações avançadas na parte inferior da janela de configurações; clique no botão configurações de conteúdo... na seção privacidade.
Para desativar o bloqueador de pop-up no Firefox: → Clique em ferramentas; → Opções no item conteúdo,
desmarque a opção “bloquear janelas pop-up” para desativar a função e marque, caso queira ativar se desejar; → Exceções para especificar os sites que podem abrir janelas pop-up.
Não possui a opção biblioteca dentro do Portal do Aluno/Docente?
Entre em contato, através dos números (19)3124-1599 (campus Taquaral), (19) 3124-1766 (campus S.B.O) e (14)3533-6023 (campus Lins) e fale com algumas de nossas atendentes para melhor orientação.
Verificou se o exemplar está em atraso?
Caso o seu livro tenha ultrapassado a data de renovação, você deverá se encaminhar com o material em atraso até algumas de nossas bibliotecas, pois desde o começo de 2018 não é possível realizar a renovação de empréstimos atrasados dentro do Portal do Aluno/Docente.
Verificou se o exemplar possui reserva?
Caso o exemplar possua reserva, você deverá se encaminhar até uma de nossas bibliotecas para realizar a devolução do mesmo. Caso queira é possível realizar uma reserva depois de devolver o material.