Você está aqui: Página Inicial / Bibliotecas / Empréstimo entre Bibliotecas (E.E.B.) Externo

Empréstimo entre Bibliotecas (E.E.B.) Externo

por Fernanda Kian publicado 03/04/2018 15h23, última modificação 09/08/2019 13h39

Serviço gratuito para empréstimo de obras entre bibliotecas da UNIMEP e bibliotecas conveniadas. O SBU tem convênio para EEB com outras Instituições de Ensino Superior (IES), como a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), entre outras. Consulte lista das IES na biblioteca.

O serviço de EEB é oferecido para usuários da Unimep, e tem por finalidade, localizar e solicitar empréstimo de livros, dissertações e teses que a Biblioteca da Unimep não possui em seu acervo, em Bibliotecas da USP e UNICAMP.

A solicitação pode ser feita pelo formulário EEB online ou diretamente no balcão de atendimento da biblioteca. Importante:

• A solicitação às bibliotecas conveniadas somente será feita se a obra não constar no acervo das bibliotecas UNIMEP
• O prazo para atendimento e permanência com o material é estabelecido pela biblioteca fornecedora
• Cada usuário poderá solicitar o empréstimo de até 02 (dois) livros por vez das bibliotecas conveniadas.
• Em caso de solicitação online, será necessário comparecer à biblioteca, no máximo em dois dias úteis, e assinar a solicitação do pedido.
• Caso o envio seja efetuado por Sedex, as despesas com serviços de postagem serão de responsabilidade do solicitante

Responsável pelo serviço:
Gislene Sperandio