Você está aqui: Página Inicial / Cecília Bellato faz recital para reforma do piano Steinway & Sons da Empem

Cecília Bellato faz recital para reforma do piano Steinway & Sons da Empem

por Diego Anjos publicado 03/08/2016 09h49, última modificação 23/08/2016 09h54

A Escola de Música de Piracicaba Ernst Mahle (Empem), entidade sem fins lucrativos, realiza desde maio uma campanha para reforma do piano Steinway & Sons. O instrumento já foi ferramenta de trabalho de vários alunos e professores da escola, mas após anos de uso sofreu desgaste natural e o conserto, que custa R$ 42 mil, é necessário. Cecília Bellato, pianista e professora da escola, tomou a iniciativa de fazer um recital, no dia 3 de setembro, às 20h, na Empem, para custear essa reforma. Cecília executa várias obras, desde os grandes clássicos da música erudita, tango, choro até música popular. Os ingressos custam R$ 50, serão vendidos até o dia do evento e podem ser adquiridos na própria Empem, situada na rua Santa Cruz, 1155, Bairro Alto, em Piracicaba. Todo o valor arrecadado será destinado à campanha.

Paixão à primeira vista

Cecília contou sua relação com o instrumento: “quando vim, em 1980, lecionar na Empem, tive a grata surpresa de contar com um piano Steinway & Sons. Foi paixão à primeira vista. Com certeza este piano tem um grande potencial no som. Com o tempo e uso, o desgaste é evidente e, para que toda a Empem possa usufruir muitos anos pela frente com este belo piano, tomei essa iniciativa”, ela conta.

Doações também podem ser feitas por meio de conta bancária e serão lembradas no dia do recital, com a exibição dos nomes dos contribuintes em telão. Quemque fizer doação deve entrar em contato com a Empem para ser incluído na lista.  Os dados para depósito são: Banco Santander, cliente: Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, Cnpj: 54.402.417/0001-00, agência: 0041, conta poupança: 60046239-9. Já o telefone para informar o nome e obter mais informações é (19) 3422-2464.

ANOTE – Recital de Piano com Cecília Bellato. Dia 3 de setembro, às 20h, na Empem (rua Santa Cruz, 1155, Bairro Alto, em Piracicaba). Ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos na própria Empem até o dia do recital. Informações: (19) 3422-2464.

Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina