Você está aqui: Página Inicial / Curso de educação física promove Festival de Dança e Ginástica Rítmica Heróis e Vilões das HQs

por marsanta publicado 21/11/2017 10h37, última modificação 24/11/2017 11h10

Heróis e Vilões das HQs: Movidos por um Propósito é o tema do 9º Festival de Dança e Ginástica Rítmica, realizado pelo curso de educação física da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba. O evento ocorre na próxima quinta-feira, 23, às 19h30, no Teatro Unimep e é aberto para a comunidade interna e externa. Para assistir ao festival, é necessário levar uma lata de leite em pó, que será doada para a Pastoral da Criança de Piracicaba.

Se apresentam alunos – a partir do 4º semestre do curso - e grupos externos. Nesses grupos estão professores e coreógrafos que se graduaram na Unimep. A organizadora do festival é a professora Luciana Prezotto Bróglio, que ministra as disciplinas de dança e ginástica rítmica. Para isso, ela conta com o apoio dos alunos e docentes do curso. "Participar da organização faz com que os alunos aprendam a planejar um evento de grande porte, elaborando cenário, tema, coreografia e a arte que o envolve. Além disso, o fato de ser beneficente envolve os estudantes para uma causa social", ressalta a professora.

O PROPÓSITO

Para a professora Luciana, o festival também oferece aos alunos uma experiência enriquecedora. "As apresentações mostram [a quem participa e assiste ao evento] que o ritmo e o movimento estão dentro de cada um de nós. A partir do momento que você se permite sentir o movimento, ele nasce naturalmente", ressalta Luciana.  Ela ainda conta que ao longo desses eventos, presenciou alunos, sem experiência em dança, conseguindo superar-se e fazer belas apresentações.

ANOTE - 9º Festival de Dança e Ginástica Rítmica Heróis e Vilões das HQs: Movidos por um Propósito. Quinta-feira, 23, às 19h30, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). A entrada é uma lata de leite em pó

Texto:
Pedro Spadoni