Você está aqui: Página Inicial / Curso de história na Unimep tem mensalidade reduzida para graduados com licenciatura

Curso de história na Unimep tem mensalidade reduzida para graduados com licenciatura

por marsanta publicado 09/11/2017 11h20, última modificação 17/11/2017 11h26
Unimep oferece mensalidades diferenciadas aos portadores de diploma em licenciatura que desejam estudar história.

Cursar história (licenciatura), com valores de mensalidades diferenciados, é uma das novidades do Vestibular Unimep 2018 para professores e profissionais que têm o diploma em licenciatura. Na proposta os interessados poderão cursar disciplinas específicas do curso de história e em, aproximadamente, dois anos é possível concluir a graduação. Os interessados podem se inscrever no portal até o dia 30 de novembro.

Segundo destaca a profª Virgínia Camilotti, coordenadora do curso de história da Unimep, o portador de diploma de licenciatura terá a oportunidade de ampliar sua formação no campo de conhecimento de história, dos seus modos de produção e do seu ensino. “Essa segunda formação, apenas para os que já contam com diploma de licenciatura, concentra 1.800 horas, sendo 1.600 horas para as aulas e desenvolvimento de trabalho acadêmico na área de história e 200 horas para a realização de atividades complementares”, detalha a coordenadora.

Ao longo do curso de história licenciatura, o aluno também aprenderá a lidar com os mecanismos de produção da memória, constituindo-se um provocador da cultura histórica. Após a conclusão do curso, o campo de atuação desse profissional inclui a docência no ensino fundamental, médio e superior, além da atuação em espaços dedicados à defesa e preservação da memória, como acervos documentais, arquivos públicos e privados, museus e órgãos de preservação.  

INSCRIÇÕES

Os interessados em ingressar no curso de história ou em uma das mais de 40 opções de graduação oferecidas no Vestibular 2018 da Unimep podem inscrever-se até o dia 30 de novembro pelo portal ou, presencialmente, nas Secretarias de Atendimento Integrado dos campi até o dia 1º de dezembro. A taxa de inscrição é R$ 35. 

O processo de seleção aos interessados no curso de história como 2ª licenciatura consiste em prova de redação, a ser aplicada no dia 3 de dezembro.

 

ANOTE – Vestibular Unimep 2018. Inscrições até o dia 30 de novembro no portal. Outras informações no (19) 3124-1616.

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina
Fotos: Banco de imagens
Última atualização: 09.11.2017