Você está aqui: Página Inicial / Curso de química industrial (bacharelado) recebe conceito máximo do MEC

Curso de química industrial (bacharelado) recebe conceito máximo do MEC

por marsanta publicado 20/12/2017 09h35, última modificação 27/03/2018 14h30
Curso de química bacharelado recebe conceito máximo do MEC.

O MEC - Ministério da Educação coloca o curso bacharelado de química da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba entre as melhores graduações do Brasil.  Os avaliadores do órgão atribuíram conceito máximo, nota 5, ao curso. Os avaliadores, que visitaram o campus de Santa Bárbara d'Oeste, são do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Segundo a professora Adriana Mendes Aleixo, coordenadora do curso de química bacharelado, os elementos avaliados foram: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

"O conceito 5 reflete diretamente a qualidade do curso em relação às instalações das salas de aulas e laboratórios, do corpo docente e funcionários altamente capacitados e comprometidos", diz a professora.

Ainda de acordo com a coordenadora Adriana, o curso é diferenciado por ter foco na química tecnológica, preparando o estudante para o desempenho na área de química industrial. “Isso proporciona aos alunos interface entre profissionais da área química com o processo produtivo, buscando a valorização do desenvolvimento de tecnologias limpas", afirma a professora.

Texto:
Pedro Spadoni