Você está aqui: Página Inicial / Direito

COMO É A PROFISSÃO

Ser profissional do direito abre inúmeras oportunidades de crescimento.  Se você gosta de se dedicar a leitura, a articulação fundamentada em princípios éticos esta é sua carreira ideal. O campo de trabalho é um dos mais amplos que existem, permitindo que o bacharel siga a advocacia, o que exige a certificação da OAB, ou a carreira jurídica, sendo um juiz, procurador, delegado ou defensor público e outras tantas carreiras que possuem no direito sua fundamentação.

COMO É O CURSO

Os primeiros semestres do curso trazem o conteúdo fundamental da área, desde o aperfeiçoamento do português formal, sociologia, economia e até as disciplinas específicas, como direito civil, penal, constitucional, etc. Nos semestres intermediários o aluno possui contato maior com as disciplinas teóricas, preparando-o para os semestres finais, onde a interdisciplinaridade se apresenta de forma mais concreta em razão dos  estágios e da monografia de conclusão do curso.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR

  • Na advocacia, abrangendo todas as áreas do direito, como civil, criminal, trabalhista, previdenciário, internacional, tributário;
  • Nas carreiras públicas como magistratura estadual e federal, ministério público estadual e federal, policia civil estadual e federal, advocacia geral da união, procuradorias e em todos os órgãos públicos que possuem carreira jurídica;
  • Na área acadêmica como pesquisador e professor

POR QUE ESTUDAR DIREITO NA UNIMEP (LINS)

O aluno tem a oportunidade de vivenciar essa profissão emocionante em atividades reais de estágios, sob a orientação de professores renomados e a supervisão do Núcleo de Prática Jurídica no Escritório Experimental, no Juizado Especial Cível, no Juizado Especial Criminal, no Setor de Conciliação Pré-processual das Varas de Família e Sucessões da Comarca de Lins e região e e em instituições públicas e privadas por meio de convênios firmados com a Unimep, além dos projetos de extensão de ação para a cidadania e projetos de iniciação científica. 

ACERVO BIBLIOGRÁFICO

134.100 exemplares de livros nas bibliotecas do “Campus” de Lins e Taquaral
1.401 títulos de periódicos
15.475 títulos de periódicos eletrônicos (Portal Capes)
2.225 teses, além de outros tipos de materiais, como fitas de vídeos
CDs; DVDs; mapas; hemeroteca; anais e normas da ABNT

LABORATÓRIOS

  • Informática
  • Núcleo de Prática Jurídica
  • Escritório Experimental

BIBLIOTECA DIGITAL

Pearson - 4.535 e-books de áreas distintas.

ABNT digital - 3 normas exclusivas e 7 referentes à gestão ambiental, qualidade, máquinas e equipamentos mecânicos.

Revista dos Tribunais Online - 31 obras de periódicos e mais de 1 milhão de títulos entre doutrina, legislação e jurisprudência.

Revista Síntese - 15 títulos exclusivos da área jurídica.