Você está aqui: Página Inicial / Estudantes do ensino médio visitam Unimep e conhecem práticas da rotina profissional do médico-veterinário

por Angela Rodrigues publicado 10/11/2021 13h46, última modificação 14/07/2023 15h49

Alunos do ensino médio visitaram o campus Taquaral da Unimep na manhã dessa sexta-feira, 10. A atividade aconteceu por meio do evento Práticas em Medicina Veterinária, promovido pelos docentes do curso de medicina veterinária da universidade.

Ao longo da iniciativa, os alunos puderam conhecer distintos espaços acadêmicos e ter contato com práticas específicas que compõem a rotina profissional do médico veterinário, além de conhecer toda a infraestrutura oferecida aos estudantes da graduação.

Alguns dos espaços visitados foram os laboratórios da graduação, como os de anatomia e parasitologia. O grupo visitou ainda o ambulatório utilizado pelos universitários em atividades práticas do curso.

“O principal objetivo foi apresentar aos alunos do ensino médio a vivência da profissão e algumas das rotinas que compõem a rotina profissional do médico veterinário. Alguns dos processos compartilhados com os estudantes foram os procedimentos para a realização de exames, como são feitos as análises em laboratórios, pesquisas e outras atividades”, conta ele.

Além do professor Felipe, também participaram do evento e receberam os estudantes os docentes da graduação: Andrea do Nascimento de Araújo Pratti e Raphael dos Santos Canciglieri.

A visita foi organizada pela equipe da Central de Atendimento ao Calouro (CAC), em parceria com a coordenação do curso de Medicina Veterinária da Unimep.

Para saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária e os demais cursos de graduação com inscrições abertas no Vestibular 2022, acesse: https://www.redemetodista.edu.br/graduacao-presencial-unimep/

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Unimep
Última atualização: