Você está aqui: Página Inicial / Fabricação Mecânica

COMO É A PROFISSÃO

O Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica visa a formação de profissionais capacitados com sólida formação básica, tanto profissional quanto social para atuar nas indústrias automobilística e de autopeças, além da pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, nestes segmentos industriais. Esse profissional poderá ainda atuar em: indústrias automotivas (veículos de passeio, veículos pesados de transporte de pessoas e de cargas), indústrias de autopeças, empresas distribuidoras, institutos e empresas de pesquisa e desenvolvimento de produtos.

COMO É O CURSO

O Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica é um curso da área metal-mecânica e tem sob sua responsabilidade parte dos processos produtivos da indústria automotiva e de autopeças. Tem ainda como foco, proporcionar uma interface entre profissional da área automotiva com o processo produtivo, buscando a valorização do desenvolvimento de tecnologias limpas.

ÁREAS ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica estará apto à atuar nos diversos segmentos industriais e tecnológicos, a desenvolver e adequar métodos analíticos nos processos de fabricação mecânica e no controle de qualidade. Estará apto ainda, a selecionar os procedimentos analíticos e técnicos adequados à viabilização da produção, com o mínimo impacto ambiental e visando a sustentabilidade.

POR QUE ESTUDAR FABRICAÇÃO MECÂNICA NA UNIMEP

Com tradição em inovação, a Unimep é reconhecida como uma das Universidades mais importantes da região. Ela conquistou essa notoriedade graças à sua constante atualização, qualidade de ensino e estrutura.


ACERVO BIBLIOGRÁFICO

28.919 livros
20.586 periódicos
33.756 periódicos eletrônicos (Portal Capes) 


LABORATÓRIOS

  • Física
  • Química e Informática
  • Térmica e Fluídos
  • Processos de Fabricação
  • Laboratório de Automação 
  • Materiais de Construção Mecânica

BIBLIOTECA DIGITAL

Pearson - 4.535 e-books de áreas distintas.

ABNT digital - 3 normas exclusivas e 7 referentes à gestão ambiental, qualidade, máquinas e equipamentos mecânicos.

Revista dos Tribunais Online - 31 obras de periódicos e mais de 1 milhão de títulos entre doutrina, legislação e jurisprudência.

Revista Síntese - 15 títulos exclusivos da área jurídica.