Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 10° Jogos Bom de Bola começa no sábado (18/08) em Porto Alegre

10° Jogos Bom de Bola começa no sábado (18/08) em Porto Alegre

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/08/2007 10h34, última modificação 17/06/2020 15h22
Americano participa do campeonato com equipes de futsal, basquete e vôlei

Foto: professor Arnóbio Filho

Começa neste sábado (18/08) a etapa regional do 10º Jogos Bom de Bola. O Colégio Metodista Americano participa do campeonato com times de basquete, futebol e vôlei com alunos(as) entre 11 e 14 anos.

Os times de vôlei jogarão em casa. As partidas serão realizadas no ginásio do prédio H do Centro Universitário Metodista IPA (Rua Joaquim Pedro Salgado, 80). O time masculino joga no sábado (18/08) no grupo que tem ainda os colégios Santa Catarina e Aplicação. O feminino enfrenta no domingo (19/08) as escolas Leonardo da Vinci e Santo Antonio.

O futsal feminino também estréia no sábado contra os times das escolas Mario Quintana e Jacob. O masculino tem pela frente Lima e Silva e Anchieta nas quadras do Rosário no domingo (19/08).

Maior esperança de títulos na delegação do Americano, as equipes de basquete jogam no colégio Santo Antonio em 25 de agosto. Os mãos santas do time masculino, que enfrentam o Santa Inês e o Sindoval, são campeões de 2002 e 20003 e vice-campeões em 2004 e 2006. A equipe femininas, que tem pela frente as equipes do Rosário e da Fundação Evangélica, conquistou o terceiro lugar em 2005.

No último sábado (11/08), aconteceu no Colégio Anchieta o Encontro Escolar de Basquete, uma confraternização que serve de prévia para o Jogos Bom de Bola. As equipes do Americano participaram nas categorias Pré-mirim (7 a 10 anos) e Mirim (11 e 12 anos). Dos(as) 160 envolvidos(as) no encontro, 45 alunos(as) eram do Americano. Todos(as) ganharam medalhas de participação.

As instituições metodistas têm sempre bons resultados nos esportes. Além dos já citados desempenhos do basquete, o futebol do Colégio Metodista União, de Uruguaiana, venceu a etapa municipal do Guri Bom de Bola pela quinta vez em dez oportunidades além de dois estaduais, titulo maior na competição.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz