Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 12º Musical Etnias resgata formação cultural e tradições de Porto Alegre

12º Musical Etnias resgata formação cultural e tradições de Porto Alegre

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/08/2007 13h17, última modificação 17/06/2020 15h22
Alunos(as) das 3ª séries do Americano interpretam portugueses, africanos, espanhóis e italianos na próxima quarta-feira (29/08)

A história da colonização gaúcha estará mais viva do que nunca na próxima quarta-feira (29/08). É quando os(as) pequenos(as) da 3as séries do Colégio Metodista Americano se transformam em portugueses, espanhóis, italianos e africanos, e apresentam a 12ª edição do musical “Etnias”. O espetáculo acontece no Auditório Elizabeth Lee, a partir das 18h30.

De acordo com uma das criadoras do Etnias, professora Núria Morrono, o musical, que acontece há 11 anos, dá um novo olhar à história da formação étnica da cidade. “A apresentação insere cada aluno(a) e cada família no resgate da cultura, das tradições e dos povos que chegaram e habitaram as terras da capital gaúcha”, comenta. A idéia nasceu a partir da crença de que a história de um local não pode ser desassociada da de seu povo. “Conhecer o passado é preservar a nossa cultura e manter vivas nossas tradições”, garante a professora.

De acordo com o auxiliar pedagógico, Breno Nunes, este é o evento mais esperado do ano pelas 3as séries. “As crianças ensaiaram desde abril e estão super ansiosas”, comenta. Os(as) pequenos(as) são supervisionados(as) pelas professoras Cláudia Duarte Santos, Rejane Noal e Núria Morrone, e auxiliados(as) pela responsável do musical, professora Soraia Gonçalves.

Assim como nos anos anteriores, é esperada a lotação do auditório. Familiares e amigos(as) estão convidados(as) a assistir o espetáculo realizado pelas crianças. O musical tem entrada gratuita.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves