Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 1º Dia da Feira do Livro do Colégio Americano reúne estudantes para diversas atividades

1º Dia da Feira do Livro do Colégio Americano reúne estudantes para diversas atividades

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/07/2014 13h05, última modificação 17/06/2020 15h29
Cerca de 300 alunos estiveram presentes nas atividades do primeiro dia da Feira do Livro 2014

Na manhã de terça-feira (15) o Colégio Metodista Americano deu início a mais uma edição da Feira do Livro da escola. Em sua 30ª edição a Feira do Livro 2014 trás diversas atrações que ocorrerão durante 3 dias.

O evento teve início com a palavra da pastora Maria da Graça, logo em seguida os estudantes das das turmas 11, 21, 31, 41 e 51 realizaram a abertura da Feira, por meio da apresentação musical da “Banda dos Estudantes do Turno Integral”.

 Entre as primeiras atrações da manhã estava o Grupo de Contação de História Cataventus com as integrantes Margareth Jackle e Maria da Graça Loureiro. A interação das contadoras com os alunos foi impecável, já que suas histórias exigiam o contato direto com os pequenos. Para Margareth que faz parte da Companhia há nove anos contar histórias é um ato importante, pois, permite trabalhar de diversas formas: “A contação de histórias estimula a leitura e atinge o eu da criança”, afirma Margareth.

Estiveram presentes também no primeiro dia de Feira do Livro, o autor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, a professora Maria Cláudia Candia, a professora Moiara Cafield Garin e o autor de “Por trás das Cortinas”, Antônio Schimeneck.

E as atividades não pararam por aí, a 30ª edição do evento contou com uma Oficina de Bonecas, Contação de Histórias em Inglês, bate-papos e sessões de autógrafos. Este ano a feira homenageia o autor Christian David, um dos fundadores da confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis. A Feira do Livro do Colégio Americano acontece nos dias 15, 16 e 17 de Julho. 

  Fique por dentro da programação clicando aqui.