Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 20° Bio In Concert anima o Colégio Metodista Americano

20° Bio In Concert anima o Colégio Metodista Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/07/2009 08h47, última modificação 17/06/2020 15h25
A banda Ubatussias da Terra do Nunca foi a grande vencedora do festival, realizado no sábado (11/07)

O tradicional Bio In Concert, que chega à sua vigésima edição, reuniu cerca de 400 pessoas entre alunos(as), professores(as), familiares e convidados no auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), no sábado (11/07). O evento, que foi organizado pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa (Gerb), iniciou às 16h30 e seguiu até às 22h.

O show foi apresentado por dois ex-alunos do Colégio Americano e vencedores do Bio in Concert, Pedro Mariano Wortmann e Giuliano Souza. A abertura ficou por conta da banda Recuperação Terapêutica, formada por professores da escola.

Ao todo, 15 bandas apresentaram covers de músicas famosas e paródias, que deveriam trazer em sua letra algo que envolvesse o conteúdo das aulas de matemática, química, física e biologia. “É muito emocionante apresentar o Bio. Eu sei bem o que essa galera está passando”, afirma o ex-aluno, Giuliano Souza.

Os (as) alunos (as) que participam do Bio in Concert ganham 0,5 ponto na média. Os (as) participantes da melhor torcida ganham 0,3 ponto. A melhor banda fica com 1,0 ponto a mais na média.

As atrações mais esperadas foram as bandas convidadas, Keepers e Área Restrita.“Vocês estão proporcionando uma das melhores noites da banda”, garantiu o vocalista da Banda Keeper, Franklin Dahm. “Tem muita organização grande que não possui o mesmo profissionalismo”, elogiou o vocalista da Área Restrita, Lucas Falaschi. A banda anunciou ainda que estará no Domingão do Faustão, no próximo domingo (19/7).

Margot Andréas, uma das juradas e professora de Biologia do Americano, explicou que os critérios para a avaliação dos concorrentes são as letras das músicas, a criatividade e a organização. “O aluno deve ter conhecimento da letra e respeitar o tempo de apresentação”, informou Margot.

Os grandes vencedores da noite foram:

Melhor banda: Ubatussias da Terra do Nunca
Melhor torcida: Charged
Melhor Vocal: Ana Carolina Azevedo
Melhor Instrumentista: Luiz Gomes

A Banda Ubatussias da Terra do Nunca apresentou uma performance de Shook me all night long, da banda australiana AC/DC, e fez uma paródia de Wish you were hear, do grupo inglês Pink Floyd, falando sobre energias renováveis, enfatizando a energia solar. “Foi tudo muito inesperado, tinha bandas muito boas”, exultou Lana Folk, uma das vocalistas da Ubatussia.

Para os(as) professores(as), muito mais do que o momento de descontração e criatividade que o Bio in Concert proporciona aos(às) alunos(as), fica o conhecimento adquirido para a composição da letra. “O Bio in Concert faz os alunos interagirem e usarem a criatividade para contextualizar a matéria aprendida em sala de aula”, acredita a professora Beatriz Kloss. “Ele é um sucesso porque mistura música e matéria”, assegura Patrícia Zanella, professora que ajudou na organização do evento.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt