20° Bio In Concert anima o Colégio Metodista Americano
O tradicional Bio In Concert, que chega à sua vigésima edição, reuniu cerca de 400 pessoas entre alunos(as), professores(as), familiares e convidados no auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), no sábado (11/07). O evento, que foi organizado pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa (Gerb), iniciou às 16h30 e seguiu até às 22h.
O show foi apresentado por dois ex-alunos do Colégio Americano e vencedores do Bio in Concert, Pedro Mariano Wortmann e Giuliano Souza. A abertura ficou por conta da banda Recuperação Terapêutica, formada por professores da escola.
Ao todo, 15 bandas apresentaram covers de músicas famosas e paródias, que deveriam trazer em sua letra algo que envolvesse o conteúdo das aulas de matemática, química, física e biologia. É muito emocionante apresentar o Bio. Eu sei bem o que essa galera está passando, afirma o ex-aluno, Giuliano Souza.
Os (as) alunos (as) que participam do Bio in Concert ganham 0,5 ponto na média. Os (as) participantes da melhor torcida ganham 0,3 ponto. A melhor banda fica com 1,0 ponto a mais na média.
As atrações mais esperadas foram as bandas convidadas, Keepers e Área Restrita.Vocês estão proporcionando uma das melhores noites da banda, garantiu o vocalista da Banda Keeper, Franklin Dahm. Tem muita organização grande que não possui o mesmo profissionalismo, elogiou o vocalista da Área Restrita, Lucas Falaschi. A banda anunciou ainda que estará no Domingão do Faustão, no próximo domingo (19/7).
Margot Andréas, uma das juradas e professora de Biologia do Americano, explicou que os critérios para a avaliação dos concorrentes são as letras das músicas, a criatividade e a organização. O aluno deve ter conhecimento da letra e respeitar o tempo de apresentação, informou Margot.
Os grandes vencedores da noite foram:
Melhor banda: Ubatussias da Terra do Nunca
Melhor torcida: Charged
Melhor Vocal: Ana Carolina Azevedo
Melhor Instrumentista: Luiz Gomes
A Banda Ubatussias da Terra do Nunca apresentou uma performance de Shook me all night long, da banda australiana AC/DC, e fez uma paródia de Wish you were hear, do grupo inglês Pink Floyd, falando sobre energias renováveis, enfatizando a energia solar. Foi tudo muito inesperado, tinha bandas muito boas, exultou Lana Folk, uma das vocalistas da Ubatussia.
Para os(as) professores(as), muito mais do que o momento de descontração e criatividade que o Bio in Concert proporciona aos(às) alunos(as), fica o conhecimento adquirido para a composição da letra. O Bio in Concert faz os alunos interagirem e usarem a criatividade para contextualizar a matéria aprendida em sala de aula, acredita a professora Beatriz Kloss. Ele é um sucesso porque mistura música e matéria, assegura Patrícia Zanella, professora que ajudou na organização do evento.
Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt