Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 23º edição do Congresso Infantil abordou temas como Educação e Paz

23º edição do Congresso Infantil abordou temas como Educação e Paz

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/07/2014 05h24, última modificação 17/06/2020 15h29
O evento reuniu cerca de 600 alunos para apresentações teatrais, palestras e oficinas
   Na última quinta-feira (3), o Colégio Metodista Americano realizou: “Congresso Infantil – Criança Vida”. O congresso que,no ano de 2014, está em sua 23ª edição abordou como tema principal: “A Educação pela Paz e a Influência das Virtudes no Desenvolvimento de Líderes Globais – do Gesto à Gestão”. A temática foi trabalhada com os (as) estudantes do 1º ao o 5º ano do Ensino Fundamental, por meio de pesquisas, permitindo aos pequenos que desenvolvam várias reflexões e discussões.
   Durante 23 anos, o Congresso Infantil vem apresentando diversas temáticas com cunho social, que visa desenvolver, na criança, a consciência a respeito dos problemas sociais e uma responsabilidade cidadã.
   O evento teve início por volta de 8h e contou com a presença da Vice-Diretora, Perpétua Maria, professores e funcionários da instituição. A atividade iniciou com uma apresentação teatral, onde os (as) estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental dançaram e declamaram mensagens de grandes líderes mundiais,  no palco do Auditório Elizabeth Lee (Dr. Lauro de Oliveira, 71, Rio Branco). Demonstrando grande desenvoltura e conhecimento do tema, a garotada trouxe várias reflexões em torno da educação pela paz.
   As 25 oficinas que trouxeram diversos temas, sustentabilidade, diversidade, ecologia, cultura de paz e liderança responsável, aconteceram nos turnos manhã e tarde. Neste ano, o XXIII Congresso Infantil trouxe, também , uma visão ampla a respeito da representatividade popular e liderança responsável,com as palestras do Vereador e ex-aluno Alberto Kopittke e da Deputada Federal Manuela D’ávila, que demonstraram muito entrosamento com os(as) pequenos(as).
As atividades terminaram por volta das 20h, com a reapresentação da dramatização que abriu o evento para familiares e funcionários da escola.