Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 26ª Feira do Livro do Americano recebe Altair Martins e Moacyr Scliar

26ª Feira do Livro do Americano recebe Altair Martins e Moacyr Scliar

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/07/2010 13h04, última modificação 17/06/2020 15h27
Evento começa na próxima terça-feira (13/07) e homenageia a escritora e ilustradora Ana Terra

Bate papo com autores(as), contação de histórias e muitos livros: isso e muito mais poderá ser encontrado no Colégio Metodista Americano (Rua Lauro de Oliveira, 71) a partir de 13 de julho (terça-feira). A 26ª Feira do Livro da escola homenageia Ana Terra e tem a presença de dez expositores(as), oferecendo diversidade de obras. A ação, que apresenta projetos para todos(as) os(as) alunos(as), vai até o dia 15 (quinta-feira) e conta com atividades extra nos dias 12 e 16.

Entre as principais de atividades estão contações de história em português e inglês, com os(as) escritores(as) Kelen Xavier, Carlos Augusto Pessoa de Brum, Valquíria Cardoso, entre outros(as), além da colaboradora da Biblioteca dos Anos/Séries Iniciais do Americano, Cleonice Zatti. Já o autor de “O menino e o bruxo”, Moacyr Scliar, autografa o livro e participa de um bate-papo na manhã do dia 13, no Auditório Elizabeh Lee. No dia 16 (sexta-feira), os 2º e 3º anos do Ensino Médio recebem a visita do escritor Altair Martins, que promove uma conversa sobre as leituras obrigatórias para o vestibular.

Nesta edição, a Feira homenageia Ana Terra na solenidade de abertura, que acontece dia 13 de julho, às 9h, no Auditório Mary Helen Clark (Prédio A do Americano). Ana Terra é ilustradora e escritora de livros infantis. Publicou sua primeira obra em 2004 e hoje tem mais de 30 títulos publicados. Suas ilustrações foram recomendadas pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Ela é a autora do livro “Rua Jardim, 75”, que todas as turmas de Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental do colégio estão trabalhando.

O evento acontece todos os anos no colégio e apresentas as novidades das editoras, com desconto sobre os produtos. Para Cleonice Zatti, uma das organizadoras da atividade, a Feira do Livro é um grande encontro. “Temos como objetivo despertar o interesse para a leitura, valorizar e conhecer o(a) autor(a), sua biografia e falar sobre literatura em si”, explica.

Entre os dias 13 e 15, das 9h às 19h, a Feira é aberta ao público. Outras informações pelo telefone 3316.1148, com Cleonice Zatti. Para conferir a programação completa, clique aqui .

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana