Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 3º anos do E.M. do Colégio Metodista Americano conhecem a Unidade Central IPA

3º anos do E.M. do Colégio Metodista Americano conhecem a Unidade Central IPA

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/08/2015 07h35, última modificação 17/06/2020 15h26
Visita ao Centro Universitário aconteceu nesta quarta-feira (5)

Os estudantes do terceiro ano do Colégio Metodista Americano realizaram, na manhã desta quarta-feira (5), uma visita à Unidade Central do Centro Universitário Metodista – IPA para conhecerem um pouco mais sobre a formação que desejam escolher no futuro. Sob a coordenação da Orientadora Educacional do Ensino Médio, Adriana Freitas dos Santos, e do professor André da Silva Panitz, eles conheceram os colegiados das áreas de interesse para o seu futuro profissional.

Os 59 estudantes que fizeram parte da visitação tiveram a oportunidade de conhecer diversos aspectos da instituição e ter um contato direto com a área de interesse de estudos de cada um: “A visita é muito importante, pois o aluno tem muitas dúvidas. Então realizamos uma pesquisa de opinião no início do ano trabalhando o autoconhecimento dos alunos e esse trabalho proporcionou uma reflexão, alguns chegaram e disseram: mudei de curso”, afirmou Nivaldo Correa, representante do Setor Comercial do IPA.

Na ocasião, cada colegiado disponibilizou cerca de 4 professores que guiaram os estudantes no passeio. Inicialmente foram apresentadas as estruturas comuns do IPA, como a praça de alimentação, biblioteca e, em seguida, setores direcionados, como laboratório de iMac, laboratório de foto, laboratório de áudio e vídeo, laboratório de prática jurídicas, laboratório de anatomia e de química.