Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 3ºs anos do E.F. visitam o DMAE

3ºs anos do E.F. visitam o DMAE

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/08/2014 09h12, última modificação 17/06/2020 15h28
Objetivo é tornar mais prático e fácil os estudos sobre “A água em Porto Alegre”.

O Colégio Metodista Americano, durante o mês de agosto, está proporcionando uma saída de estudos as suas turmas de 3º ano do Ensino Fundamental, para tornar ainda mais significativo o estudo sobre "A Água em Porto Alegre". A visita ocorre no Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DMAE) de Porto Alegre, localizado no bairro Moinhos de Vento.

Na visita, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer internamente a Estação de Tratamento do DMAE, onde aprenderam sobre o processo realizado para a limpeza da água, desde a sua captação ainda no Lago Guaíba.

Na ETA Moinhos de Vento, as visitas foram antecedidas de uma palestra sobre o ciclo da água e do esgoto, contando sobre o histórico do abastecimento de água em Porto Alegre, a distribuição da água no planeta e dicas de uso racional da água. Mais tarde, os visitantes conheceram os tanques de decantação e a casa de filtros.

O trabalho terá continuidade em sala de aula, através de estudos de textos e experiências sobre o tema.