Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 4º anos fazem exposição sobre vulcões

4º anos fazem exposição sobre vulcões

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/09/2014 07h03, última modificação 17/06/2020 15h30
Realizada pelas três turmas de 4º ano, a exposição aconteceu na sexta-feira (05/09), no auditório Mary Helen Clark.

As turmas de 4º ano do EF do Colégio Metodista Americano realizaram uma exposição sobre Os Vulcões, no auditório Mary Helen Clark (Prédio A), na sexta-feira, 5 de setembro.

Organizado pelas professoras Naraiana Nunes e Carmem Silvia Amarante, o trabalho teve o intuito de auxiliar no estudo da Terra e dos processos de erupção dos vulcões. “Visitamos o Planetário, e agora, estamos criando modelos de vulcões para entendermos melhor como eles funcionam”, disse a professora Naraiana.

Os estudantes aprovaram o trabalho realizado. Para Julia, de 9 anos, e Analiz, de 10 anos, foi muito bom terfeito o vulcão: “Foi muito legal, aprendi que ele é formado por rochas e que embaixo da terra existe uma substância chamada magma, que libera a lava”, disse Julia. Além de ter o lado do conhecimento, para os alunos o trabalho também trouxe diversão. Maria Eduarda, de 9 anos, diz ter aprendido bastante e se divertido ao mesmo tempo: “Foi muito legal! Foi uma alegria, porque aprendemos como um vulcão entra em erupção”.

A exposição seguiu durante toda a sexta-feira e foi visitada por várias turmas de outros anos.