Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 5º Ano do Ensino Fundamental recebe palestra sobre Reprodução Humana

5º Ano do Ensino Fundamental recebe palestra sobre Reprodução Humana

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/09/2014 15h36, última modificação 17/06/2020 15h30
A palestra teve como objetivo esclarecer as dúvidas sobre Corpo Humano, que surgiram ao longo do trimestre

As turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano participaram na sexta-feira (25) de  uma palestra sobre “Reprodução Humana”. Na aula preparada pelas professoras Tércia Dias Gomes e Simone Campos, os alunos puderam esclarecer algumas dúvidas que surgiram a partir dos estudos sobre o Corpo Humano.

A convidada para falar sobre o assunto foi a mãe da aluna Clara Borba, a médica Ana Claudia Tonelli Oliveira. A aula-conversa sobre “Reprodução Humana” foi organizada a partir do questionamento prévio do grupo, o que contribuiu para que se tratasse o tema de maneira clara e específica

ABORDAGEM DO ASSUNTO:

O assunto foi abordado através de uma aula expositiva, ilustrada com material multimídia contendo informações importantes sobre a anatomia e fisiologia do corpo feminino e masculino, as transformações típicas da adolescência e o desenvolvimento da vida humana, na concepção e na gravidez. Para a aula, os alunos foram orientados a anotar suas dúvidas que surgiram a partir do trabalho sobre Reprodução Humana .

Segundo a professora Tércia Dias Gomes, a profissional convidada, Dra. Ana Claudia, abordou o tema de uma forma que soasse natural e apropriada para a faixa etária do grupo: “A Dra. separou as perguntas dos alunos em três grupos: Questionamentos sobre a Reprodução Humana, sobre o Sistema Nervoso e de conhecimentos gerais sobre o corpo humano”, disse a professora.

Para Tércia a aula-conversa foi de extrema importancia: “É muito importante esclarecer as dúvidas de forma adequada e segura, por isso foi fundamental abordar o tema a partir dos questionamentos do grupo”, afirmou.

A atividade ocorreu na sala D404 do Colégio Americano (Dr. Lauro de Oliveira, 71), às 16:30h.