Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / 8ºs anos do Ensino Fundamental realizam trabalho baseado em obra de Marcel Duchamp

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/06/2015 08h53, última modificação 17/06/2020 15h31
O projeto foi realizado durante o mês de maio.

Inspirados na obra "Perfil” de Marcel Duchamp, um dos maiores pintores e escultores franceses, as turmas de oitavo ano (81, 82 e 83) do Ensino Fundamental desenvolveram um projeto que objetiva uma pesquisa sobre medidas humanas. Para a composição do trabalho, cada estudante replica de maneira artística uma imagem de seu próprio perfil.

A atividade é organizada anualmente na disciplina de Artes pela Professora Rossana Costa. Segundo a professora, “o projeto visa buscar sempre o envolvimento e o aprendizado da técnica, simultaneamente com a criação e a imaginação dos estudantes”.

Realizado em folhas de papel color-set, depois de o desenho ser delineado, os estudantes realizam, para encerrar a atividade, um exercício de imaginação individual que responde questões como: “O que tenho dentro de mim?” e “O que tenho fora de mim?”

O projeto foi finalizado no mês de maio. O resultado está sendo exposto e pode ser conferido pelos corredores do Colégio Metodista Americano.