Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / A “Hora do Conto” acontece semanalmente para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/05/2015 07h31, última modificação 17/06/2020 15h31
Durante uma hora, as turmas de 1º ao 5º ano, podem ouvir a uma história contada.

Enriquecendo o aprendizado e incentivado as crianças a adquirirem cada vez mais o gosto pela leitura, o Colégio Americano realiza semanalmente para os estudantes dos Anos Iniciais o projeto, “Hora do Conto”.

Durantes a semana, as turmas agendam seus horários na Biblioteca Pequeno Príncipe no prédio A do Colégio, para um momento onde se aproximam ainda mais da literatura. Além da hora do conto, os estudantes realizam algumas atividades sobre o livro. Ao final, escolhem uma obra do acervo que levam para casa, para ler junto com a família.

As auxiliares de biblioteca, Natali Lima e Flavia Costa, são as responsáveis por fazerem a leitura aos alunos e conseguirem encantá-los de forma lúdica. Natali, que realiza as leituras no turno da manhã, destaca a importância do projeto no desenvolvimento das crianças dos Anos Iniciais:

“O projeto visa estimular a leitura e também ampliar horizontes, para irem além do que se aprende na aula. A leitura fornece subsídios culturais e atua diretamente na imaginação, o que favorece o desenvolvimento escolar global da criança.”, destacou ela.

A biblioteca é aberta ao público escolar também durante o recreio da escola, das 10h às 10h30 e das 16h às 16h30. Os estudantes têm livre acesso à biblioteca e podem optar por realizar empréstimos de livros ou lê-los no local.