Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / “A leitura além de ser um prazer, é um momento de encantamento”, autor Dilan Camargo conversa com alunos do segundo ano

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/07/2014 05h58, última modificação 17/06/2020 15h29
O premiado autor, Dilan Camargo, esteve no Americano nesta manhã (16/07) e bateu um papo com os alunos.

Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de julho, o autor Dilan Camargo teve uma sessão de autógrafos e bate-papo com os alunos da turma 21, do segundo ano. A sessão fez parte das atividades da 30ª Feira do Livro do Colégio Americano.

Dilan Camargo teve o tempo de 50 minutos para conversar, brincar e ler os poemas de seu livro mais recente, “Brincriar”, para as crianças. Os alunos presentes na sessão gostaram das narrações, das brincadeiras e das músicas que o autor ensinou. Segundo Vitor, de 7 anos, o livro é muito legal e a parte mais legal é onde “se comia”. Já para Ariana, de 8 anos, quando questionada se havia gostado, ela responde que o livro inteiro é muito bom: “Sim, eu amei o livro. Ele é muito legal. A melhor parte é a do pai, mas, na verdade, eu gostei de todas as partes do livro. São muito legais e muito criativas”, disse ela enquanto segurava um exemplar do livro “Brincriar”.

Para o autor, a política institucional do Americano é muito boa e prioriza a evolução dos alunos. Também falou sobre a Feira do Livro que o colégio realiza anualmente: “Fundamental o que a escola faz. Aqui tem uma política educacional voltada para isso. Todos os anos tem a feira, tem um estimulo institucional da escola para a evolução dos alunos. É fundamental, e eu percebi isso hoje, com o desenvolvimento das crianças que aqui estavam.”, disse Dilan.

Autor de diversos livros e ganhador de prêmios como “Palavra Viva”, em 2012 e do “Prêmio Jabuti”, ele relata que o desejo de fazer livros para o público infantil surgiu junto com o nascimento de sua primeira filha: “O desejo de escrever para crianças surgiu quando me tornei pai. Eu já havia feito livros para adultos, poesias e crônicas. Mas quando comecei a cuidar da minha filha, adotei o hábito de ler para ela à noite. E percebi que podia escrever poesias para crianças”, conta. Fala que tem orgulho em ser autor de tantos livros infantis com poesia, e para finalizar, conta que ainda esse ano, serão publicados, no mínimo, mais dois livros infantis de sua autoria.

Dilan Camargo volta ao Americano para mais uma sessão de autógrafos e bate-papo ainda hoje, às 13h30, para as turmas 23, 24 e 25, do segundo ano.