Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Abertas as inscrições para a seleção de bolsas de estudo para 2016

Abertas as inscrições para a seleção de bolsas de estudo para 2016

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/11/2015 11h27, última modificação 17/06/2020 15h32
Período vai de 5 a 13 de novembro e entrega da documentação até o dia 16

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas de estudos para o ano letivo de 2016 no Colégio Metodista Americano, conforme critérios estabelecidos na lei 12.101 de 2009, 12.868 de 2013 e decreto 842 de 2014. O período de inscrições vai de 5 a 13 de novembro. Clique aqui e faça a sua inscrição.  A documentação pode ser entregue no período de 5 a 16 de novembro de 2015.

O deferimento do pedido de concessão de bolsa de estudos está condicionado à demonstração documental do perfil socioeconômico do candidato, e desde que o mesmo se enquadre nos regramentos a seguir listados, bem como ao desempenho do candidato nas provas e entrevistas pedagógicas, priorizando candidatos que já possuem irmão na escola. Todos os cursos serão oferecidos na modalidade presencial no Colégio Americano,o número de vagas para aluno bolsistas será definido pelo colégio, respeitada a disponibilidade por turno e ano/série de cada curso: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, na forma da lei vigente.

Informa-se, ainda:

A) A bolsa de estudo integral (100%), e a bolsa de estudo parcial (50%) só poderáser concedida ao(a) candidato(a) cuja renda familiar bruta mensal estiver de acordo com os critérios da lei.

B) Os responsáveis pelos beneficiários das bolsas de estudo de que trata este edital respondem legalmente pela veracidade e autenticidade das informações socioeconômicaspor eles prestadas.

C) As bolsas de estudo poderão ser canceladas a qualquer tempo, em caso de constatação de falsidade da informação prestada pelo bolsista ou seu responsável, ou de inidoneidade de documento apresentado, sem prejuízo das demais sanções cíveis e penaiscabíveis, bem como nos casos de descumprimento dasnormas previstas no RegimentoEscolar e demais documentos relacionados à concessão de bolsas de estudo.

Clique aqui para acessar o edital completo e para acessar o formulário de inscrições.