Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Abertura da 31ª Feira do Livro anima alunos com os livros e com diversas atividades culturais

por Colégio Metodista Americano — publicado 15/07/2015 07h25, última modificação 17/06/2020 15h20
A feira iniciou na manhã desta terça-feira (14/07) e segue por mais dois dias (15 e 16/7).

Homenageando o autor Antônio Schimeneck, escritor do livro “Por trás das cortinas”, a 31ª edição da Feira do Livro do Colégio Metodista Americano iniciou na manhã desta terça-feira, 14 de julho. A abertura foi marcada pela apresentação das bandas dos estudantes do Tempo Integral, pela mensagem da Pastoral Escolar, pelo discurso da Diretora Pedagógica, a Sra. Marilice Trentini de Oliveira, a fala do homenageado da edição e pelo lançamento do e-book comemorativo aos 130 anos do Colégio Metodista Americano.

O Colégio Americano tem um projeto pedagógico com ênfase no estímulo à leitura. Por este motivo, a Feira do Livro é organizada há 31 anos, com o objetivo de trazer sempre novidades de diversas editoras, além das clássicas obras da literatura infantil e infanto-juvenil visando proporcionar atividades de contato dos estudantes com autores e ilustradores.

Nas obras adquiridas, os alunos incluem as leituras obrigatórias da Escola e livros para o seu entretenimento. É o que comprova a aluna Leticia Vasconcellos, de 10 anos, do quinto ano: “Eu comprei quatro livros, porque eu adoro ler. Comprei a ‘Cinderela Pop’, ‘O livro das princesas’, esse eu escolhi porque é uma coleção da Paula Pimenta e os obrigatórios ‘Por trás das cortinas’ e ‘O mistério da 3ª meia’”. Da mesma maneira fala a estudante Maria Eduarda, também de 10 anos, que já participou de seis edições da Feira do Livro: “Venho todos os anos! É muito interessante porque a gente pode comprar livro para ler e ajudar nos nossos estudos.”

Além de bate-papos e sessões de autógrafos, várias atividades ocorreram nesta terça-feira e ainda ocorrerão durante os próximos dois dias de evento. O primeiro dia contou com a presença de vários convidados, como os autores e ilustradores André Neves e Carlos Augusto Pessoa de Brum e os autores Antônio Schimeneck e Christina Dias.

Durante o dia, os convidados realizaram contações de histórias, apresentações de ilustração, brincadeiras e sessões de autógrafos. Essas atividades também oportunizam aos autores receber o feedback de seu público instantaneamente e, tradicionalmente, os alunos saem encantados dos três dias de Feira.

Para conferir a programação dos próximos dias do evento, clique aqui.