Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Abordando o tema "Memórias Metodistas: ações que transformam”, 24º Congresso Infantil é realizado no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/07/2015 10h36, última modificação 17/06/2020 15h31
Evento aconteceu na primeira quinta e sexta-feira (02 e 03) do mês de julho.<br>
Marcado por passeatas, oficinas e apresentações tocantes e inesquecíveis abordando o tema "Memórias Metodistas: ações que transformam”, o 24º Congresso Infantil: “Criança Vida” aconteceu durante a quinta e a sexta-feira, dias 02 e 03 de junho, no Colégio Metodista Americano.  As apresentações envolveram os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a festividade contou com participações especiais, via vídeo e presencialmente, de ex-alunos da instituição, relembrando histórias das épocas em que estudavam no Colégio.

Na manhã de abertura, realizada na quinta-feira, o Congresso reuniu para o espetáculo diversos alunos com seus familiares, além de professores e funcionários do Americano. A mensagem do evento foi  emocionante para quem estava na plateia do auditório do colégio. Após finalizada a apresentação, iniciaram-se as oficinas de dança, pintura, contação de história, bordado, entre outras.

Na sexta-feira, todos os alunos participaram da tradicional “Passeata pelos Direitos das Crianças”. As turmas seguiram do Colégio Americano até a Igreja Metodista Wesley (Rua São Vicente, 180), onde a Pastoral Escolar e Universitária promoveu o culto de encerramento.

O Congresso Infantil

O Congresso Infantil teve sua primeira edição em 1992, um ano após a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o tema “A situação da Criança no Brasil”. Ao longo desses 24 anos, assuntos como preconceito e discriminação racial, inclusão social, paz, trabalho infantil, fome, oito metas do milênio e família permearam os encontros e as discussões.

O Congresso Infantil é um momento para pensar e conversar sobre questões sociais que preocupam, tendo como base a perspectiva cristã da Igreja Metodista.

Ao comemorarmos os 130 anos de nossa Escola, refletimos sobre o papel da Instituição na formação de valores para a vida a partir do tema: "Memórias Metodistas: ações que transformam."