Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Acantonamento reúne crianças da educação infantil no Americano

Acantonamento reúne crianças da educação infantil no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/10/2007 10h00, última modificação 17/06/2020 15h22
Estudantes do nível quatro passam a noite na escola na próxima sexta-feira (05/10)

Uma noite inesquecível está a espera das crianças do nível quatro da educação infantil do Colégio Metodista Americano. É o 5° acantonamento que será realizado na noite da próxima sexta-feira (05/10), com término apenas às 10h de sábado (06/10). No acampamento em sala de aula, os(as) alunos(as) têm a experiência de dormir na escola.

A proposta une o desejo de aventura dos(as) pequenos(as) com o fortalecimento das relações e a valorização do ambiente escolar. “É uma das atividades de despedida, pois é o último ano desses(as) estudantes na educação infantil. Eles(as) passam o ano inteiro na expectativa”, comentou a coordenadora da educação infantil, Ilza Cecon.

A noite especial começa às 19h com a recepção das crianças. Logo em seguida um buffet de cachorro quente é servido para a janta. O acantonamento segue com muita diversão e atividades especialmente organizadas, como a trilha noturna com lanternas pelo pátio da escola, a hora do conto e o desfile de pijamas. No sábado pela manhã, os(as) pequenos(as) tomam café, se recuperam da diversão e se reencontram com os pais.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves