Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Adolescentes com visão empreendedora

Adolescentes com visão empreendedora

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/08/2010 08h34, última modificação 17/06/2020 15h27
Alunos(as) do 2º ano do Ensino Médio do Americano criam empresa em projeto da Junior Achievement e obtém lucro de 217%

Um ensino que dá certo. Os(As) alunos(as) do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano fizeram bonito na edição 2010 do programa Jr. Achievement. Apoiados(as) nos conhecimentos adquiridos na escola e com visão empreendedora os(as) estudantes criaram uma empresa de saquinhos para tênis. A idéia deu certo e o lucro do investimento inicial foi de 217%. A formatura do curso ocorreu na segunda-feira (02/08), na FIERGS.

Segundo o aluno Marcos Thimmig, a base formada pela educação metodista foi fundamental para o resultado. O garoto conta também que montar uma mini empresa, conforme a proposta do programa Junior Achievement, ajuda a desenvolver o espírito de empreendedor. “O que aprendemos na escola é muito importante e o curso prepara bem as pessoas para ter uma experiência sobre que rumo seguir profissionalmente”, explica.

A mãe de Marcos, Leamaria Thimmig, ficou encantada com a seriedade da proposta do curso, que teve representantes da DELL e da Subway na formatura, e elogiou a iniciativa do Americano de incentivar seus(suas) alunos(as) para participar do programa. “Deu muito orgulho ver nossos filhos serem os protagonistas de um empreendimento. Agradeço a escola e espero que a iniciativa de apoiar os alunos siga sempre”, comenta.

Colaboração: Alexandre Paz