Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano conquista duas medalhas no vôlei

Aluna do Americano conquista duas medalhas no vôlei

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/12/2009 09h21, última modificação 17/06/2020 15h26
Julia Silva de Oliveira, do 1º ano do Ensino Médio, jogou nas modalidades Juvenil e Adulto pelo Grêmio Náutico União e subiu ao pódio <br>
A aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano, Julia Silva de Oliveira, conquistou duas medalhas no vôlei Juvenil e Adulto, pelo Grêmio Náutico União. As disputas aconteceram pelo Campeonato Estadual Juvenil e Adulto de Vôlei, na segunda-feira (14/12), em Lajeado, na Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Univates), e na quarta-feira (16/12), em Porto Alegre, no Grêmio Náutico União.

A estudante de apenas 15 anos obteve a medalha de ouro na modalidade Juvenil, em uma partida repleta de bloqueios e defesas realizada em Lajeado. A equipe do Grêmio Náutico União ganhou o confronto por três sets a zero e levou o ouro para casa.

Julia, que joga vôlei desde os 11 anos de idade e já passou pelas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil, agora é integrante titular do time juvenil e atleta confirmada na equipe adulta. “É uma oportunidade muito boa. As companheiras de equipe são mais velhas e me passam muita experiência e tranquilidade em campo”, destaca. A atleta já coleciona mais de 20 medalhas em competições.

Na final da modalidade adulto, em uma disputa realizada em Porto Alegre, no Ginásio da sede Moinhos de Vento, entre Grêmio Náutico União e o tradicional adversário Univates, o esforço, garra e disposição de buscar bolas que pareciam impossíveis de pegar rendeu á equipe o pódio em 2º lugar.

Participaram do torneio o Grêmio Náutico União, a Univates, a Rede Notre Dame de Educação e o Colégio Sinodal. A próxima atuação da aluna será na Copa Porto Alegre de Vôlei, em abril de 2010, em que somente clubes do Estado participam.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Gustavo Nunes