Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano disputa campeonato brasileiro de basquete

Aluna do Americano disputa campeonato brasileiro de basquete

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/05/2007 14h28, última modificação 17/06/2020 15h21
Txai Mitt tem uma rotina intensa de treinamentos para competir em junho

A estudante de 15 anos do Colégio Metodista Americano, Txai Mitt, conquistou em maio, uma vaga na Seleção Gaúcha de Basquete, categoria juvenil. No ano passado ela também completou a seleção nas quadras, ficando em segundo lugar no Campeonato Brasileiro em São José dos Pinhais.

Txai, que joga desde os treze anos de idade, estuda na segunda série do ensino médio pela manhã, à tarde treina no Colégio Americano e nos finais de semana na seleção Gaúcha. A esportista se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Basquete Juvenil Feminino, que vai ser na cidade de Caxias do sul, nos dias 13, 14 e 15 de junho.

Nascida em Cuiabá, a estudante descobriu sua paixão pelo esporte na 7a série e pretende seguir a carreira. Cursar Biologia Marinha também está nos planos de Txai.