Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano é chamada pela 3ª vez para Seleção brasileira de futebol

Aluna do Americano é chamada pela 3ª vez para Seleção brasileira de futebol

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/10/2009 13h52, última modificação 17/06/2020 15h24
Bianca Mariante Braga marca presença na Granja Comary e tem grandes chances de ser convocada novamente

Chamada pela terceira vez para os treinamentos da seleção das jogadoras de futebol feminino sub-17 que irão integrar a Seleção Brasileira Feminina nas Copas Sul-Americana e Mundial, a aluna do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano, Bianca Mariante Braga tem grandes chances de ser chamada para a última etapa de seleção.

A atleta ficou de 21 de setembro a 03 de outubro, na Granja Comary (local de concentração da seleção brasileira, além de centro de treinamento de outras categorias patrocinadas pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF), no Rio de Janeiro, em treinamento e concentração. Bianca teve a oportunidade de vestir a camisa verde-amarela e de ocupar a posição de volante como titular da equipe principal nas disputas contra três times cariocas, que trouxeram duas vitórias e um empate.

Os confrontos foram contra o Clube de Regatas Vasco da Gama (4x2), Tigres do RJ(4x2) e Vassouras do RJ (1x1). Os treinos foram realizados nos períodos da manhã e tarde, todos os dias inclusive sábado e domingo.

A quarta chamada será realizada em novembro e o primeiro anúncio das convocações são realizadas no site da CBF. Já em janeiro, acontece a chamada para selecionar jogadoras que integrarão a Seleção como titulares e reservas para a Copa Sul-Americana, que será realizada em março de 2010, em Mato Grosso do Sul, e para a Copa Mundial Feminina Sub-17, em setembro, em Trinidad e Tobago, no Caribe.

“O nervosismo não bateu tanto, mas como é véspera de campeonato, quero continuar dando o máximo de mim para poder chegar na quarta chamada, na Sul-Americana e na Mundial”, destaca Bianca.

Ao todo foram 26 atletas chamadas na primeira e na segunda convocação e 28 jogadoras na terceira.

Além de jogar pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17, a jovem é federada pelo Porto Alegre Futebol Clube e não pode jogar por outras equipes. O contrato com o clube é válido por até dois anos.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Gustavo Nunes