Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano é convocada para 26º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

Aluna do Americano é convocada para 26º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/06/2009 00h47, última modificação 17/06/2020 15h25
Giovanna Tabosa representa o Estado entre os dias 26 e 28 de junho no Parque Aquático da Vila Olímpica, em Manaus

Foto: arquivo pessoal

A aluna da 7ª série do Colégio Metodista Americano, Giovanna Tabosa, foi convocada pela Seleção Brasileira de Desportos Aquáticos (SBDA) para o 26º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno. Giovanna será umas das representantes do Rio Grande do Sul no torneio que acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Parque Aquático da Vila Olímpica, em Manaus.

As provas disputadas pela atleta serão 100 metros costas, 100 metros peito e 50 metros livre, na modalidade infantil. Giovanna obteve o índice necessário para ser uma das duas escolhidas para ir para Manaus, já que cada clube deve indicar apenas dois atletas por prova.

Com uma rotina corrida, depois da aula no turno da manhã, Giovanna treina todos os dias da semana no Grêmio Náutico União, durante três horas. Seu único dia de folga é no domingo, quando faz as tarefas do colégio e estudar para as provas.

De acordo com a supervisora das séries finais, Ana Paula Garcia, Giovanna é uma aluna comprometida e esforçada com os estudos. “Ela é atenciosa com os(as) colegas(as) e professores(as)”, completa.

A atleta tem 12 anos e pratica natação desde os cinco. Já disputou outros campeonatos, o último foi o Sul-Brasileiro, em Curitiba, no qual conquistou o índice para participar do Campeonato Brasileiro.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Graziela dos Santos