Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano fica entre os(as) 300 melhores em concurso do Unificado

Aluna do Americano fica entre os(as) 300 melhores em concurso do Unificado

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/05/2009 14h57, última modificação 17/06/2020 15h20
Rachel Calovi se classificou para a segunda fase com redação sobre os trotes nas universidades

A aluna Rachel Calovi, do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano, foi classificada para a segunda fase do concurso de redação promovido pelo curso pré-vestibular Unificado. Entre 3 mil inscritos, a jovem ficou entre os 300 finalistas e concorre a uma bolsa integral se o seu texto estiver entre os(as) cinco melhores.

O tema da redação foi os trotes nas universidades. Os estudantes tiveram um prazo de um mês para produzir e entregar o texto, em qualquer unidade do curso. Rachel Calovi ao saber do concurso, no final de março, imprimiu a folha de redação, na mesma noite que a escreveu e, dois dias depois, compareceu ao Unificado para entregar. “Eu fiquei bem feliz, porque não achava que iria passar”, afirma a aluna. O prazo final para os(as) candidatos(as) era 20 de abril.

Neste sábado (16/05), na sede do Unificado, na Avenida Alberto Bins, às 13h15, Rachel terá uma aula com dicas sobre redação até as 14h. A partir daí, dar-se-á o início da última fase de seleção, na qual os 300 finalistas terão de escrever outra redação com tema inédito. Os(As) autores(as) dos cinco melhores textos ganharão uma bolsa integral. “Todo ano eu acompanho os trotes nas universidades, porque eu sou contra. Foi um tema tranquilo, mas para essa redação estou nervosa, fico pensando nos temas possíveis”, destaca.

Além da disciplina de português, os(as) alunos(as) do Colégio Americano desenvolvem durante todo ano dissertações das principais universidades de Porto Alegre, na disciplina de Produção Textual. “Rachel tem muita competência e escreve sempre com muitos argumentos e exemplos. O texto dela tem consistência e ela tem muitas chances de estar entre os cinco”, elogia a professora de Português e Produção Textual, Beatriz Kloss.

Jornalista: Gerson Brisolara
Colaboração: Gustavo Nunes