Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano participa de ação voluntária nos Estados Unidos

Aluna do Americano participa de ação voluntária nos Estados Unidos

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/06/2008 16h04, última modificação 17/06/2020 15h21
Ansley Blume, do Grupo Voluntariado, vai realizar atividades beneficentes em orfanato norte-americano

Com o propósito de promover o exercício de cidadania entre alunos(as), a Rede Metodista de Educação do Sul realiza vários projetos de ações sociais em todos os níveis, desde a educação infantil até o ensino médio. Ao participar de um destes projetos com crianças da creche Somai, a aluna do 1º ano do ensino médio do Colégio Americano Ansley Maye Blume pegou gosto por ações beneficentes e agora rompe fronteiras em uma nova missão. A garota, que é nascida nos Estados Unidos, embarcou na última quarta-feira (18/06) para Houston, no estado americano do Texas, a fim de participar de ações filantrópicas em um orfanato local.

Ansley explica que, dentre suas tarefas, vai pintar creches e cuidar de crianças abandonadas. O período de estada da aluna do Americano no orfanato é de duas semanas, sendo que o projeto ocorre três vezes ao ano naquele país. O contato com amigos(as) da época em que morava nos Estados Unidos via internet permitiu à garota a participação como voluntária no orfanato.

Outros projetos de voluntariado se destacam nas atividades do Colégio Metodista Americano, como o “Solidariedade”, desenvolvido pelos estudantes das séries iniciais, o “Amor em Ação”, promovido pelos(as) alunos(as) de 5ª a 7ª série, e o “Grupo Voluntariado”, realizado pelos jovens de 8ª série e ensino médio.

Jornalista Responsável e Foto: Ricardo Andrighetto