Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano recebe 2ª chamada para a Seleção Brasileira Sub-16

Aluna do Americano recebe 2ª chamada para a Seleção Brasileira Sub-16

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/07/2009 16h30, última modificação 17/06/2020 18h25
Bianca Mariante Braga treina junto a 24 atletas na Granja Comary, no Rio de Janeiro

Na próxima segunda-feira (06/07), Bruna Mariante Braga, aluna do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista Americano, embarcará pela segunda vez com destino a Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A atleta de futebol feminino realizará treinos junto a 24 atletas de mesmo nível e deve retornar a Porto Alegre, no dia 18 de julho.

A Seleção Brasileira Sub-16 realiza análises de atletas para comporem o time para a Copa Sul-Americana Feminina Sub-16, em 2010. São três etapas realizadas na seleção das jovens, sendo que a primeira ocorreu em maio. “Estou mais confiante, pois nos treinos integro o time A, como volante, e pela experiência que adquiri no último jogo, tudo pode ficar mais fácil”, garante.

Os treinos consistem em avaliações técnicas, táticas, físicas e musculação, em dois turnos de três horas. O primeiro é realizado das 9h às 12h e o segundo, das 15h às 18h. De acordo com o professor de Educação Física do Americano, Luciano Fernandes a expectativa é de que Bruna passe para a terceira fase. “Ela é um exemplo para as demais atletas, que também têm condições de chegar à seleção”, afirma.

Bianca é atleta do time Porto Alegre Futebol Clube há dois anos e atua no meio campo. Como referência no futebol feminino tem a consagrada jogadora Marta, número 10 da Seleção Brasileira.

A previsão é de que a última chamada para os treinos seja realizada em outubro. A Copa Sul-Americana Feminina Sub-16 está prevista para fevereiro de 2010.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaboração: Gustavo Nunes