Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano vence Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

Aluna do Americano vence Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

por Colégio Metodista Americano — publicado 03/07/2007 07h54, última modificação 17/06/2020 15h21
Prodígio das piscinas Lauren Goulart conquistou no Rio de Janeiro a competição mais importante do país na categoria infantil

A estudante da 7ª série do Colégio Metodista Americano, Lauren de Oliveira Goulart, 13 anos, venceu o 24º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, disputado no Clube Fluminense do Rio de Janeiro entre os dias 27 de junho e 1º de julho. A jovem disputou na a categoria infantil um e conquistou a medalha de ouro, sagrando-se campeã brasileira nos 100 e 200 metros livre. Ela ainda levou a medalha de prata nos 50 metros livres e duas medalhas de bronze no revezamento por equipe.

Estas não foram as únicas conquistas da garota, que tem em Gustavo Borges sua inspiração. Segundo o professor de educação física do Americano, Ramão Paz, Lauren é, sem nenhum exagero, “uma das mais promissoras atletas de natação do país”. Antes de ser promovida para a categoria infantil, Lauren competia como Petiz dois e detinha o melhor tempo do Brasil. A vitória em diversos campeonatos estaduais, no torneio sul brasileiro de 2006 e o troféu de Aniversário do Minas Tênis Clube, onde foram convidados só os(as) melhores de cada modalidade no país, também fazem parte do seu histórico esportivo.

A vitória no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação não rendeu apenas medalhas para Lauren. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) concedeu a estudante a pré-convocação para a olimpíada de 2012, uma espécie de honra ao mérito para atletas que demonstram ser futuros potenciais da natação. E isso é um grande incentivo para a menina que tem em Londres seu principal objetivo. “Meu maior sonho é disputar as olimpíadas, se possível já em 2012”, revela.

A natação está no sangue da família Goulart. Lauren começou a nadar na Associação Cristã de Moços (ACM) quando tinha cinco anos. Seu irmão, João Pedro Goulart, 15 anos, aluno do 1º ano do Americano, também tem boas histórias para contar a respeito das piscinas. João é o atual campeão estadual do estilo 200 metros peito na categoria infantil dois.

Lauren tem uma vida corrida. Além de estudante ela é também competidora do Grêmio Náutico União. Entre a educação física do Americano e os treinos do GNU, a garota chega a nadar oito mil metros por dia, são cinco horas de exercícios diários. Os treinos são realizados de segunda a sábado e quando a competição é importante, nem os domingos escapam.

Na próxima quarta-feira (04/07), Lauren e seu irmão João Pedro viajam para Santa Catarina, onde disputam o torneio Sul Brasileiro. “Tenho boas expectativas, só tenho medo do cansaço por ter competido este fim de semana”, confessa a nadadora. Com o retrospecto que apresenta até o momento, Lauren tem tudo pra voltar com mais alguns recordes e medalhas de ouro na bagagem.