Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Aluna do Americano vence Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

Aluna do Americano vence Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

por Colégio Metodista Americano — publicado 07/12/2009 10h15, última modificação 17/06/2020 15h26
Eliandra da Silva levou o ouro na competição do Grêmio Náutico União

O Colégio Metodista Americano tem tradição no esporte. Prova disso é a aluna Eliandra Marques da Silva, do 1º ano do Ensino Médio, que venceu o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação na última semana. A estudante competiu com centenas de outras atletas vindas de todo o país entre os dias 25 e 30 novembro, no Grêmio Náutico União.

A nadadora levou o ouro nos 100 metros borboleta. O tempo da atleta foi de um minuto três segundos e 78 milésimos, quase o recorde da competição, que é de um minuto três segundos e 61 milésimos.

O bronze no revezamento livre 4x50 veio com a ajuda da colega de clube e de sala de aula Lauren Goulart, que  levou o segundo lugar nos 200 metros livres. Para Eliandra, os(as) atletas e as competições estão mais fortes. “Cada vez mais os competidores melhoram seu desempenho”, acredita.

Eliandra nada desde os 8 anos e também é campeã estadual e sul-brasileira. Atualmente ela compete pelo Grêmio Náutico União.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Rafaela Haygertt